ORAÇÃO E TESTEMUNHO HISTÓRICO

sexta-feira, 18 de março de 2011

POEMA PARA REAL MICHEL

Em todo o tempo ama o amigo
e na angústia,nasce o irmão"


Na antiguidade,que também é de onde eu venho
era costume considerado nobre
que quando um amigo visitasse o outro
o que vinha ser apenas de quando em quando
levasse consigo um prato de doce
ou de salgado
ou algum artigo
de extrema necessidade
como um código,
um código de amizade eterna...
E eram torrentes de fatias de bôlo
dos mais diversos sabores
eram pastéis e empadinhas quentinhas
eram pequenas porções de bacalhoada
ou de batatas recheadas,
peixes fritos,arroz doce
quando não eram compotas de frutas frescas,
morangos,mamão,embu
cajá-manga ou jamelão,
ou mesmo legumes em conserva
em vidros cintilantes,
cebolas ou azeitonas pretas
regadas de picles e pimenta
ou então....
Mas o amigo vinha...
E lhe era tão prazeiroso estar ali,
que pouco se importava
com o quê vinha
se vinha com o quê.
O que importava era que ele vinha...
E depois que ele ia,
ali ficava entre a memória do prazer
e o orgulho de ter sido visitado,
o prato da concórdia,
dos quitutes manufaturados
cheirando a carinho
por toda a casa.
Era aquele perfume que ficava no nosso coração
e não havia quem o dissipasse.
Hoje voce veio em casa
me trazer um artigo de extrema necessidade.
Não cessará o meu amor
por toda a vida...
Talvez a alguem de fora de nós
pareça pouco prá um drama
Mas
me trouxestes hoje
um prato de ouro mais fino
de maior valor
E que Deus me ajude
que eu possa te visitar um dia
e te devolver o prato deste quitute
com algum ouro que lhe seja de necessidade...
Não trocando
Mas somando.
Amizade é amor sem fim.Oramos prá ti.
te amo.
te amamos.Velci e Matheus


--P.S. Num chore.
expenepxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário